IPVA

Donos de veículos com finais de placas 77 a 97 podem pagar o IPVA com desconto até 24 de junho

Condutores que não têm multas de trânsito nos últimos dois anos pagam 15% a menos sobre o valor do imposto. Há três opções para fazer o pagamento.

Proprietários de veículos com final de placas 77 a 97 poderão pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto até o dia 24 de junho. Há três opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).

Condutores que não têm multas de trânsito nos últimos dois anos pagam 15% a menos sobre o valor do imposto. O desconto de 10% é concedido a quem não recebeu multas no ano passado, e de 5% para as demais situações. O benefício não é cumulativo. Após a data do licenciamento, o pagamento será feito com acréscimo de multas e juros.

Para antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas, é preciso observar a data final no calendário disponível no site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). O contribuinte pode acessar o Portal de Serviços da Sefa, item IPVA Antecipação, consultar o valor do imposto e emitir o documento de arrecadação (DAE), para pagamento em cota única ou parcelado. O pagamento é feito na rede bancária autorizada e nas casas lotéricas.

Mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-725-5533, com ligação gratuita.

fonte: g1.globo.com

Comentários