Deu ruim!

Polícia Civil prende dupla que usava dispositivo para bloquear travas de carros em Ananindeua

Dois homens foram presos em flagrante de posse de um dispositivo eletrônico conhecido como "chapolin" usado para bloquear travas das portas dos carros e, assim, facilitar o furto de objetos.

A Polícia Civil desarticulou, nesta quinta-feira (19), um esquema criminoso com objetivo de saquear objetos de valor do interior de carro estacionados no entorno de uma panificadora, situada na rodovia BR 316, bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Dois homens foram presos em flagrante de posse de um dispositivo eletrônico conhecido como "chapolin" usado para bloquear travas das portas dos carros e, assim, facilitar o furto de objetos.

O aparelho foi apreendido. As prisões foram realizadas por policiais civis da Delegacia do Conjunto Julia Seffer, em Águas Lindas, Ananindeua, sob comando do delegado Marcelim Soares.

Os presos são Railson Dantas da Silva, 24 anos, morador na Avenida Perimetral, na Terra Firme, em Belém, e Alan Rodrigues Bastos, 26, morador no conjunto Paar, em Ananindeua. Segundo o delegado, a dupla foi encontrada pela equipe policial no rol do estacionamento de uma Panificadora, na Rodovia BR-316, km 06, bairro de Águas Lindas. "Eles aguardavam as vítimas saírem de seus veículos para cometerem furtos utilizando o dispositivo que impede o travamento dos veículos das vítimas", explica.

Assim, dessa forma, os proprietários dos carros acreditavam que as portas de seus carros estavam travadas ao se afastarem dos veículos. Era então que a dupla entrava em ação e abria as portas dos carros, para saquear objetos de valor. Na Delegacia, explica o delegado, há diversos boletins de ocorrência de vítimas desse tipo de crime.

Comentários