NEGÓCIOS

Mais de 500 veículos são arrematados em leilão da SeMOB

Centenas de pessoas estiveram presentes no terceiro leilão de 2019 de veículos apreendidos pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB). O evento, realizado no hall Ismael Nery, no térreo do prédio do Centur, teve mais de 500 veículos arrematados.

Entre os lotes que foram a leilão estavam um Cross Fox 2012/2012 com lance inicial de R$ 3.500,00; um Gol 2017/2018 pelo mesmo valor; um Fiesta Flex 2011 com valor inicial de R$ 4.000,00, além de diversos outros carros, motos e sucatas que puderam ser adquiridos para retirada de peças.

Um dos presentes no leilão foi o comerciante Antônio Souza, de 53 anos. "É importante que eu possa comprar alguns carros ou sucatas por um preço bom e possa revender aos meus clientes também bem em conta. Sempre vou às visitações, antes do leilão, e checo principalmente motor, rodas, parte mecânica em geral", contou.

Arrematados - Ao todo, 543 veículos estavam disponíveis no leilão, sendo que 536 foram arrematados. "Esse dinheiro que entra com os leilões já tem destinos pré-definidos e nenhuma verba fica para a SeMOB. Temos que pagar o leilão, pagar a documentação atrasada do veículo que será entregue para o novo dono sem mais despesas, estadia nos pátios e guincho", explicou o presidente da Comissão de Gestão de Pátio e Leilão e diretor de trânsito da SeMOB, Marcos Chagas.

Procedimentos - No ato do leilão, o arrematante precisou apresentar um cheque de sua titularidade ou 15% do valor do lance em espécie, referente à caução. O restante do pagamento deverá ser efetuado até às 16 horas desta quarta-feira, dia 8. 

No momento do faturamento, o novo proprietário deverá apresentar o comprovante de pagamento, além das cópias de um documento oficial com foto, CPF e o comprovante de residência na sede da Norte Leilões, localizada na rodovia BR-316, quilômetro 8, número 20, município de Marituba (PA).

O bem arrematado poderá ser retirado dos pátios de retenção da SeMOB, depois de cinco dias úteis decorridos da realização do leilão, mediante apresentação do Termo de Arrematação e Termo de Responsabilidade, expedida pela Comissão de Gestão de Pátio e Leilão, assim como os originais e cópias dos documentos pessoais do arrematante (RG, CPF e comprovante de residência), além do extrato de compras emitido pelo leiloeiro.

A retirada do veículo deverá ocorrer no prazo máximo de até 30 dias, a contar da data do leilão.

Novo leilão - Em breve, um novo leilão será promovido pela SeMOB. A data do evento ainda será definida, porém, os proprietários cujos veículos já se encontram retidos há mais de 60 dias já estão sendo devidamente notificados.

Os proprietários desses veículos podem entrar com os procedimentos para a retirada no espaço Bel Fácil, localizado no subsolo do Parque Shopping, na avenida Augusto Montenegro; ou na Estação Cidadania do shopping Pátio Belém, localizada na travessa Padre Eutíquio.

Comentários